Depois de uma longa pausa, volta a má lingua...
A ecologia e o marketing!
Vou centrar-me num exemplo, mas que pode ser alargado a muitos outros:
A campanha da opel "EcoFlex" que aponta para um carro com emissões zero!
Mesmo que o carro venha a ter emissões zero, não compensa tudo que estão a fazer para o divulgar, desde outdoors, a sites de divulgação, e mais grave, publicidade nos belos jornais gratuitos!
O jornal ganha uma capa nova, ainda mais inútil que o conteúdo do jornal, completamente impregnada de tinta, e que fica no fim do dia, espalhada por tudo o que é transporte público em Portugal.
E depois de ir parar ao lixo, consegue ser aproveitado?
E a quantidade de tinta que gastaram?
E as máquinas que estiveram a imprimir tudo aquilo, quanta energia gastam?
Acho que há que tentar poluir menos, mas deixem-se de hipocrisias!
Também sei que estou a ocupar processador de um servidor com o que estou a fazer, e a gastar energia dos monitores de quem lê isto... mas para isso também só parávamos quando voltassemos à caverna...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário